É um jogo de nave , curtam a história galera ;*
História
Mude os rumos da históriaNo Taikodom: Living Universe, você será transportado ao século 23 como um terráqueo que escapou da Terra em estado de animação suspensa após um fenômeno misterioso bloquear o planeta no final do século 21.
61 Cygni, o sistema desolado do Setor BarnardLocalizado no centro de um território até pouco tempo atrás abandonado pelas grandes corporações espaciais, 61 Cygni virou o foco das atenções no seu setor. Uma catástrofe sacudiu a já desequilibrada coalizão de forças que mantinha a ordem no Setor Barnard. O desastre natural devastou as regiões mais próximas do epicentro, chegando até os sistemas estelares vizinhos.
A sorte de muitos barnardianos mudou da noite para o dia. Alguns conseguiram se reerguer dos escombros. Outros disputaram migalhas entre clonados e feridos. Saqueadores, caçadores de tesouros e piratas continuaram fazendo o que sempre gostaram de fazer, agora sem tantas restrições. Renegados se declararam donos de regiões inteiras, e não houve ninguém para dizer o contrário.
Pacificar, defender e reconstruir são as palavras de ordem. A serviço dos contratantes que atuam para pacificar zonas de conflito, defender os recursos naturais remanescentes e reconstruir a infraestrutura humana em 61 Cygni, sua missão começa como piloto freelancer das três corporações consorciadas.
Mas nem todos os habitantes locais estão acostumados com esse tipo de intromissão. “O que acontece no Setor Barnard se resolve em Barnard”, protestam os barnardianos renegados mais radicais. “Se fosse para seguir ordens do Consortium, não teríamos nos afastado, décadas atrás, aqui para as bandas do Setor Barnard.”
O que mais você precisa saber até aqui…
*
O bloqueio energético da Terra conhecido como Restrição separou, depois de décadas agonizantes, a civilização planetária da civilização espacial. Os que se refugiaram no espaço tiveram que se adaptar à vida nas estações espaciais, em asteroides ou no subterrâneo da Lua.
*
A humanidade espacial começou a se distinguir dos terrestres a partir de uma mudança nos padrões genéticos, físicos e comportamentais. Esses novos indivíduos se reuniram em estirpes denominadas spacers, belters e flatlanders, transformando-se em protagonistas de uma série de descobertas científicas e tecnológicas.
*
Ao alcançar os sistemas vizinhos do Sol, num movimento de migração e colonização batizado de Diáspora Estelar, a humanidade espacial constatou que não estava sozinha no universo. Há evidências: vida extraterrestre em estágios evolucionários anteriores e resquícios de uma civilização alienígena infinitamente mais avançada que a nossa. Porém, a Diáspora Estelar também resgatou males tipicamente terrestres como a violência, a xenofobia, o territorialismo e a exploração predatória de recursos naturais.
*
A primeira iniciativa para promover regras e leis universais no Espaço Humano foi o estabelecimento de um consórcio de segurança para defender o patrimônio das grandes corporações espaciais. Esse conglomerado expulsou a pirataria dos sistemas estelares mais habitados e expandiu sua área de atuação, passando a regular processos industriais e transações comerciais. Surgia o Consortium.