| História de Yu-Gi-Oh | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
clarinha53 Moderador
Idade : 28 Localização : Moc Pontos : 2491 Reputação : 29 Humor : Triste qe se dane (FLIP) Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: História de Yu-Gi-Oh Dom Jan 30, 2011 10:36 am | |
| À primeira vista, a trama nos remete aos clássicos dos mangás shonen (voltado para meninos), mostrando o protagonista, o ingênuo Yugi Muto, despertando o seu aparentemente “eu interior verdadeiro” e lançado na chamada “saga de superação”, tradicional do gênero: ele precisa aprender a driblar os obstáculos que surgem em seu caminho seja escapar de um trote de um aluno mais velho na escola, ajudar um amigo ou desvendar o lendário “Enigma do Milênio”.
Mas isso é pouco para justificar as 15 milhões de edições do mangá de Yu-Gi-Oh vendidas só no Japão. Tomando o Egito antigo como referência, Kazuki Takahashi, autor do mangá, criou um jogo de cards que virou febre em todo o planeta: Monstros de Duelo (Duel Monsters). O card game, que surgiu nas páginas do mangá estrelado por Yugi e seus amigos, traz regras mais simplificadas se comparadas às dos jogos de RPG mais tradicionais como Magic. Mesmo assim, o duelista é obrigado a ter um notável conhecimento sobre os poderes e fraquezas dos monstros e “itens” representados em cada uma de suas cartas para triunfar em suas batalhas. A estratégia escolhida também é fundamental para o êxito durante um duelo de monstros. E onde encontrar as informações mais preciosas sobre as cartas e estratégias? Sim, no mangá! O ANIME Antes do anime que nos conhecemos já havia surgido “Yu-gi-oh! Game of the Darkness” em 1998, animado pela decadente TOEI (hoje recuperada da crise), cuja missão era dar “vida” aos primeiros volumes do mangá, mas terminou prematuro com apenas 28 capítulos. Com um roteiro muito mal adaptado em relação ao manga, personagens baixinhos (coisa bem de TOEI na época) e uma animação de baixa qualidade, resultou num fracasso total depois de BT`X em 1996( obra de Masami Kurumada (Saint Seiya), outra grande aposta da TOEI que também fracassou). Mas o desastre não queimou o filme do manga que ainda continuou firme fazendo bastante sucesso junto com o seu card-game, até que apareceu nada menos que a Konami fazer outra grande aposta do nosso conhecido anime que fez o seu debut em abril de 2000...
O MANGÁ Tecnicamente falando o mangá do YGO é bastante bem feito. Os traços de Takahashi são muito bom, bem firme e preciso, que insere bastante traços e detalhes nos personagens e no cenário, fazendo uma arte-final muito bem acabada. O que decepciona aqui é o caracter design, pouco realista para uma série que leva o roteiro de seu tipo, notável nos personagens masculinos onde ele tem a mania de desenhar pernas afinadas neles. E apesar da série se basear no mundo real, ter personagens do Japão enfrentando os dos EUA e tal, o autor por gosto duvidoso resolveu homenagear a sua cidade natal Tókio por um nome de um dos seus jogos favoritos. E eis o nome: Domino City. Nome bem a cara da cidade japonesa... Mas esses defeitos não comprometem o belo espetáculo das cenas de ação que são de cair o queixo e o ótimo roteiro que a série leva.
| |
|
| |
indeterminado Moderador
Pontos : 5555 Reputação : 0 Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: História de Yu-Gi-Oh Dom Jan 30, 2011 10:41 am | |
| já joguei muito...mais quando soube que era demoniaco fiquei com medo e joguei fora. kkkkkkkkk. | |
|
| |
x-pezinho-x Coordenador Geral
Idade : 26 Localização : Em um lugar,sentado na cadeira,olha para o pc Pontos : 288 Reputação : 3 Humor : Muito Doidao Data de inscrição : 29/01/2011
| Assunto: Re: História de Yu-Gi-Oh Dom Jan 30, 2011 10:53 am | |
| ? demoniaco o.o eu não sabia disso não... | |
|
| |
The_Aguilera Moderador
Idade : 33 Pontos : 232 Reputação : 7 Humor : Stress total :* Data de inscrição : 27/01/2011
| Assunto: Re: História de Yu-Gi-Oh Dom Jan 30, 2011 11:13 am | |
| Muito bom a parada do demoniaco tb nao sei nao k :X | |
|
| |
x-pezinho-x Coordenador Geral
Idade : 26 Localização : Em um lugar,sentado na cadeira,olha para o pc Pontos : 288 Reputação : 3 Humor : Muito Doidao Data de inscrição : 29/01/2011
| Assunto: Re: História de Yu-Gi-Oh Dom Jan 30, 2011 11:16 am | |
| | |
|
| |
Superman Administrador
Idade : 34 Localização : Um lugar Pontos : 2094 Reputação : 8 Humor : Completamente feliz Data de inscrição : 25/01/2011
| Assunto: Re: História de Yu-Gi-Oh Dom Jan 30, 2011 11:22 am | |
| Indeterminadooo Afe é demoniaco nada ate hoje tenho as minhas se ia jogar fora desse pra mim tenho 363 cards inclusive os 3 deuses egipcius, exodia completo quase toda a familia dos magos negros é outras cartas raras | |
|
| |
indeterminado Moderador
Pontos : 5555 Reputação : 0 Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: História de Yu-Gi-Oh Dom Jan 30, 2011 11:37 am | |
| é sim manin...eu tinha varias cartas joguei tudo fora. ;d | |
|
| |
DualCore Heroi
Idade : 27 Localização : Minha Casa Pontos : 46341 Reputação : 9 Humor : Animado Data de inscrição : 13/01/2011
| Assunto: Re: História de Yu-Gi-Oh Dom Jan 30, 2011 11:40 am | |
| - Superman escreveu:
- Indeterminadooo Afe é demoniaco nada ate hoje tenho as minhas se ia jogar fora desse pra mim tenho 363 cards inclusive os 3 deuses egipcius, exodia completo quase toda a familia dos magos negros é outras cartas raras
Cara eu tenho um Deck aqui paguei 180 Nele D: muito Show | |
|
| |
clarinha53 Moderador
Idade : 28 Localização : Moc Pontos : 2491 Reputação : 29 Humor : Triste qe se dane (FLIP) Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: História de Yu-Gi-Oh Dom Jan 30, 2011 1:46 pm | |
| KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Demoniaco A para Veey rasheei | |
|
| |
DualCore Heroi
Idade : 27 Localização : Minha Casa Pontos : 46341 Reputação : 9 Humor : Animado Data de inscrição : 13/01/2011
| Assunto: Re: História de Yu-Gi-Oh Dom Jan 30, 2011 1:47 pm | |
| - clarinha53 escreveu:
- KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Demoniaco A para Veey rasheei Nem eu sabia dessa | |
|
| |
Superman Administrador
Idade : 34 Localização : Um lugar Pontos : 2094 Reputação : 8 Humor : Completamente feliz Data de inscrição : 25/01/2011
| Assunto: Re: História de Yu-Gi-Oh Dom Jan 30, 2011 1:57 pm | |
| | |
|
| |
DualCore Heroi
| Assunto: Re: História de Yu-Gi-Oh Dom Jan 30, 2011 1:59 pm | |
| - Superman escreveu:
- Dual tiuu doa seu deck
Haha tiu Deck caro pakas euheuheueh Coleção | |
|
| |
clarinha53 Moderador
| Assunto: Re: História de Yu-Gi-Oh Seg Jan 31, 2011 11:52 am | |
| KKKKKKKKKKKKKK Cade comedia que eu vejo nesse forum kkkkkkkkkkkkk | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: História de Yu-Gi-Oh | |
| |
|
| |
| História de Yu-Gi-Oh | |
|